Coloração | Cores Exóticas

Madeixas Azuis

Os inúmeros tons e variações do azul sempre foram cores propensas ao favoritismo, e atualmente estão bem presentes nas tendências de coloração. Cores como o azul-turquesa, azul escuro ou azul céu misturam-se de uma forma muito interessante com cabelos louros, castanhos e até com cabelos brancos.

De acordo com um inquérito realizado pelo site ‘TopTen’ a cor mais considerada como preferida é o azul, a cor do céu e do oceano. A cor azul acalma a mente e é associada com liberdade, tranquilidade, harmonia, confiança e fidedignidade. Por outro lado, azuis mais frios podem ser associados a frieza ou distanciamento. Os azuis água criam uma atmosfera descontraída e lúdica. Podemos tecer muitos elogios à cor azul, e não apenas no contexto do mundo da moda.

A Beleza da Cor Azul

É fã da cor azul para a sombra de olhos, máscara de pestanas ou eyeliner? Então é só um pequeno passo da maquilhagem para o cabelo. A maioria das mulheres não pinta o cabelo totalmente de azul, mas opta por colorir algumas madeixas. E seja em azul, ou noutras cores mais ousadas, esta moda veio para ficar.


Dica
: experimente colorir uma madeixa de cabelo com máscara de pestanas azul para ter uma ideia de como iria ficar com estas madeixas

Madeixas Azuis Combinadas com Verde e Cinzento

Blaue Strähnen
© Getty Images

Modelo com madeixas azuis na Fashion Week de Tóquio (à esquerda) e a trendsetter italiana Carola Bernard com o cabelo azul e cinza

Alegre (foto da esquerda): as madeixas azuis formam um contraste evidente com o cabelo claro. Os azuis mais frios e os turquesas combinam com cabelo ondulado e risca ao lado, evocando o estilo dos anos 80. A maquilhagem com um azul forte completa o look.    

Irreverente (foto da direita): o cabelo com um jogo de madeixas cinzentas e azul-turquesa dá à designer italiana um estilo rebelde, muito irreverente e destemido.

Madeixas Azuis e Maquilhagem

  • Se não quiser que a maquilhagem as roube atenções ao azul do cabelo, a escolha certa é máscara de pestanas preta e lip gloss transparente.

  • Um eyeliner branco (como no exemplo da modelo da primeira imagem à direita) ajuda a criar um olhar misterioso.

  • As cores quentes também são uma boa opção. Um lipgloss com um tom Marsala ou um eyeliner laranja são boas opções (o azul e o laranja são cores complementares).

  • Os olhos esfumados com azul elétrico e preto são uma escolha mais extravagante, mas que combina bem com as madeixas azuis.

Links:

Mais fotos da designer Carola Bernard >> instagram.com/carolabernard

Street style: Carola Bernard >> citizencouture.com

Descubra: Cores Exóticas