Coloração | Tendência Dois Tons

Ideias Para Um Cabelo Com Dois Tons

A moda do cabelo com dois tons chegou para ficar. A imensa variedade de escolha, que vai dos tons naturais de cabelo às cores mais irreverentes, é uma tentação para muitas celebridades que a usam para mostrar o seu lado mais artístico.

O cabelo com dois tons ou o ombre hair são duas formas de nos referirmos à prática de colorir o cabelo com mais de um tom. Esta moda nunca para de nos trazer novas escolhas, tendo já evoluído bastante para lá das ‘clássicas’ pontas mais claras ou ligeiras graduações de cor. Hoje em dia o uso de dois tons representa toda uma nova dimensão da coloração de cabelo. Pode variar desde o uso de dois tons naturais até cores às do arco-íris e o contraste entre estas pode ainda ser discreto e gradual ou bem delineado – o resultado é um cabelo expressivo e atraente. 

Dois Tons Com Cores Naturais

A modelo Dree Hemingway (à direita) mostra a sua preferência pela mistura de tons naturais com uma transição natural entre as cores (o chamado ombre). No comprimento e pontas do seu cabelo nota-se uma transição para tons louro mel e caramelo. Apesar de ser visível, esta transição da cor é muito suave, como se tivesse sido criada de forma natural pelo sol e o vento. Esta combinação natural de tons diferentes combina especialmente bem com as beach waves da modelo.

Dois Tons Com Cores Naturais

Haarfarbentrend Two Tone
© Getty Images

As pontas encaracoladas do longo cabelo de Vanessa Hudgens transitam gradualmente para uma versão mais clara do seu tom de cabelo

A atriz Vanessa Hudgens domina a arte de jogar com os tons do cabelo. O seu tom base é de um castanho claro com ligeiras nuances avermelhadas. Para rematar, pontas que variam entre os tons amarelo e laranja.  O efeito global é muito interessante pois a cor das pontas é uma variação mais clara do seu tom base e a transição entre estas duas cores é gradual.

Dois Tons Com As Cores Do Arco-Íris

Haarfarbentrend Two Tone
© Getty Images

Lilly Allen e Rita Ora mostram-nos duas opções de misturas de tons muito ousadas para cabelos longos ou curtos

Tal como Kylie Jenner (na foto de cima), as cantoras Lily Allen e Rita Ora são adeptas de tons mais extravagantes quando toca à coloração do cabelo. Afinal de contas os penteados irreverentes estão cada vez mais na moda!

O cabelo preto acentua sempre a luminosidade das cores com o qual é combinado. No caso de Kylie Jenner e Lilly Allen, o azul-turquesa e amarelo das pontas parece brilhar ainda mais por ser contrastado com um tom base escuro. Por sua vez, Rita Ora contrasta 3 cores diferentes com o seu ‘Bob’ louro: Cor-de-rosa, laranja e turquesa.

Dois Tons Com Cores Opostas

Haarfarbentrend Two Tone
© Getty Images

Angel Haze mostra como os opostos se atraem com o seu cabelo com uma transição bem delineada do preto para o louro cendré.

A rapper Angel Haze usa o seu cabelo como uma declaração do seu estilo muito próprio, com uma transição bastante marcada do seu tom preto base para um louro claro cendré. Este contraste seria ainda mais marcante num cabelo liso, mas os caracóis da rapper suavizam esta mistura de cores e dão-lhe um toque muito pessoal.