hair
Cuidado | Cabelo Comprido

Cabelo Comprido: Como mantê-lo bonito?

O cabelo comprido necessita de mais atenção e também a merece. Quando um cabelo atinge o ombro, já sobreviveu durante pelo menos 3 anos. Isto significa que continuou a crescer durante pelo menos 300 lavagens e secagens 

Cabelo Comprido
© Getty Images

Cabelo Comprido: Aprecie o look de um cabelo comprido cuidado com carinho

Desde a raiz até às pontas, o cabelo torna-se cada vez mais propenso aos danos: isto é verdade para todos os cabelos compridos. Quem tem o cabelo comprido teme as pontas espigadas. Infelizmente, só existe uma solução a partir do momento em que o cabelo se devide ou duas ou mais fibras: cortar: Pode evitá-lo usando um reparador de pontas e verificando a saúde do seu cabelo regularmente. Isto dá-lhe tempo e a oportunidade de usar produtos de cuidad adequados.

Os cabelos compridos e curtos têm diferentes necessidades de cuidado, o que dá origem a um outro desafio. Nunca deve fazer com que o seu cabelo fique pesado junto ao couro cabeludo mas este necessita de cuidado extra nas pontas. No entanto, usar produtos adequados irá trazer os resultados desejados.

Nova Dicas para um Cuidado Adequado do Cabelo Comprido

  • Lavar apenas o cabelo não fará muito por ele. Deve usar um condicionador depois de cada lavagem e um produto de cuidado intensivo uma vez por semana.
  • Penteie o cabelo antes de o lavar. Assim, a lavagem irá provocar menos nós.
  • Nunca apanhe o cabelo molhado num rabo de cavalo. O cabelo solo seca mais rapidamente. Adicionalmente, o cabelo húmido é mais sensível aos danos. Mesmo uma pequena pressão (como um elástico) irá causar danos.
  • Nunca esfregue o cabelo com força na toalha para o secar. Em vez disso, coloque a toalha no topo da cabeça e faça-a deslizar suavemente até às pontas do cabelo. Assim irá absorver a água e manter o couro cabeludo intacto.
  • Acessórios metálicos ou elásticos de borracha sem cobertura de tecido não devem ser usados. Com o tempo, irão conduzir a cabelo fraco e quebradiço.
  • Em casa, use o cabelo solto: seja gentil com o seu cabelo e evite penteados como rabos de cabelo ou tranças. Use uma bandolete se não gostar que o cabelo caia sobre a sua cara (mas evite as de plástico). 
  • Deixe o cabelo secar naturalmente sempre que possível.
  • Sempre que possível, seleccione o modo frio quando usa o secador. Se tiver que usar o ar quente, mantenha uma distância de pelo menos 15cm entre o couro cabeludo e o secador.
  • Pentear o cabelo com cerdas naturais proporciona um brilho mais bonito.