straw-hair
Cuidado | Cabelo Seco

De Seco e Quebradiço a Suave e Sedoso

Um cabelo suave e sedoso é bonito e tem uma sensação agradável ao toque. Felizmente, quase todos os cabelos secos, quebradiços e rebeldes podem rapidamente ser transformados em cabelos suaves e brilhantes. Siga alguns passos fáceis e disfrute do brilho de um cabelo com aspeto saudável

Como descreveria o seu cabelo? Usaria palavras como obstinado, quebradiço, estragado, baço ou ainda pior? Tudo o que o seu cabelo necessita é de hidratação e cuidado. Por natureza, as cutículas que cobrem cada cabelo estão suavemente dispostas para criar uma superfície que reflete a luz. Esta superfície lisa é perturbada no cabelo estragado; as cutículas não formam a superfície naturalmente lisa. Neste estado, a cutícula externa do cabelo reflete pouca luz. Como resultado, o cabelo estragado tem um aspeto baço e sem vida.

Um cuidado adequado e consistente proporcionará vitalidade e um brilho sedoso ao seu cabelo. Os passos para um cabelo com um brilho saudável são rápidos e fáceis depois de saber o que deve ou não deve fazer.

1º Passo: Champô

Use um champô suave com ingredientes condicionadores eficazes. É importante massajar o champô diretamente no couro cabeludo, evitando ao máximo que este chegue às pontas do cabelo. Enxague o champô e pare quando o cabelo tiver um toque suave. Um cabelo muito estragado necessita de produtos de cuidado intensivo, concebidos para reparar o cabelo estragado.

2º Passo: Secar o cabelo

Seque o cabelo desde a raiz até às pontas em vez de o fazer ao contrário. Desta forma as cutículas do cabelo são menos afetadas pelo calor e também ajuda a reduzir o frizz. Esta técnica ira ajudar a manter o cabelo brilhante

3º Passo: Styling

Os óleos de cabelo são uma ótima solução para cabelo com um aspeto baço. Basta uma pequena quantidade de óleo para trazer ao cabelo o seu brilho e suavidade natural. Um spray hidratante pode ajudar a controlar o efeito de cabelo com eletricidade estática.

Outras Soluções Para o Cabelo Seco

Para além de um cuidado do cabelo adequado, massagens do couro cabeludo regulares podem prevenir que o cabelo fique seco, pois estimulam a circulação sanguínea. Pentear o cabelo desde as raízes até às pontas também ajuda, podendo fazer com que sinta o cabelo mais suave e com um brilho intenso.