hair-oil
Cuidado | Óleo de cabelo

Óleo Mágico para um Cabelo Deslumbrante

Um óleo de cabelo pode fazer maravilhas. Este proporciona ao cabelo danificado o cuidado que este necessita, ajuda a definir os caracóis, previne as pontas espigadas e dá brilho, força e suavidade ao cabelo. Mas o melhor de tudo é que, graças às novas fórmulas com tecnologias avançadas, os óleos tornaram-se verdadeiramente leves e podem ser usados mesmo em cabelo fino. Descubra o que o óleo pode fazer pelo seu cabelo e como o deve usar.

O óleo de cabelo é a solução perfeita para um cabelo que necessita de mais brilho. As novas práticas fórmulas dos óleos fazem maravilhas, ao proporcionar brilho e suavidade ao cabelo danificado. Hoje as fórmulas inteligentes estão disponíveis em várias versões que se adequam a todos os tipos de cabelo, desde o fino ao espesso. Outros óleos de cabelo podem ser usados de formas diferentes. Podem ser usados como pré-tratamentos antes de lavar o cabelo ou como cuidado intensivo sem enxaguar.

Óleos ajudam a definir os caracóis

O cabelo encaracolado é habitualmente seco e danificado. Um óleo de cabelo repõe o brilho natural e aparência saudável. Os óleos aumentam o brilho natural do cabelo porque ajudam as cutículas a reorganizarem-se em torno do eixo do cabelo. Ao tornarem-se mais suaves, as cutículas do cabelo conseguem assim refletir a luz mais eficientemente. O óleo de cabelo também ajuda a modelar e definir os caracóis, que se tornam majestosos em vez de frisados. Para além disso, se o seu cabelo é encaracolado, pode usar o óleo em quantidades generosas.

Óleos ajudam a modelar o cabelo

Cada vez mais os óleos são também usados em produtos de styling. O precioso óleo de argão, por exemplo, é um ingrediente de muitos produtos de styling. Nas lacas, o óleo torna o cabelo suave e permite ainda manter o nível de fixação. Assim, as boas lacas já não criam o temido “efeito capacete”. Muitas lacas contém óleos como a óleo de Marula. O óleo é uma solução para o cabelo seco, protege contra o calor do secador e previne o frizz causado pela humidade.

O uso adequado dos óleos

Os óleos de cabelo são muito práticos como cuidado intensivo sem enxaguar. Uma vez que não vai enxaguar o cabelo, não deve usar mais do que duas ou três gotas. O óleo é melhor quando aplicado no cabelo seco. Se tiver o cabelo encaracolado, deve espalhar suavemente o óleo por todo o cabelo. Para cabelo liso, deve distribuir o óleo nas palmas das mãos e passar suavemente as mãos no comprimento e pontas, não aplicando o produto nas raízes.