Cuidado | pentear

Facilitar o Pentear do Cabelo Depois da Lavagem

Partilhamos consigo as melhores estratégias para manter o seu cabelo livre de nós e maleável após cada lavagem. Pentear o cabelo acabado de lavar é fácil com os cuidados e produtos adequados

As mulheres com o cabelo comprido e caracóis apertados são as mais propensas a terem problemas a pentear e desembaraçar o cabelo após a lavagem. Felizmente, são apenas necessários algumas medidas fáceis de precaução para evitar o cabelo embaraçado. Como é frequente neste caso, as estratégias de maior sucesso começam com a definição do problema. Prestando atenção à causa do problema, encontrar a solução é fácil. Neste caso, a solução começa antes da alvagem. Abaixo, vai encontrar as seis melhores estratégias contra o cabelo embaraçado e com nós após a lavagem.

Dica 1: Penteie o seu cabelo antes da lavagem

Evite embaraçar o cabelo enquanto o lava. É sempre melhor pentear o cabelo antes de o lavar. Depois aplique o champô e condicionador no cabelo húmido e massaje suavemente. Depois de os enxaguar completamente, seque suavemente o cabelo com uma toalha em vez de o esfregar com força.

Dica 2: Seja gentil!

Apesar do seu esforço, podem ainda existir alguns nós após a lavagem. Nesse caso, a paciência é a única estratégia de sucesso. Separe os nós suavemente, sem aplicar força desncessária. Pentear o cabelo com muita força apenas o irá estragar ou partir ou arrancá-lo pela raiz.

Dica 3: Comece por desembaraçar e pentear o cabelo pelas pontas

Segure pelas pontas pequenas porções de cabelo e desembarace-as suavemente. Depois pode pentear com uma escova sem aplicar muita força. Não comece a desembaraçar o cabelo junto às raízes porque os nós tendem a mover-se até às pontas onde o problema só se agravará.

Dica 4: Use uma escova adequada

Use um pente de dentes largos feito de madeira ou borracha dura e penteie pequenas madeixas de cabelo de cada vez. Ao contrário dos pentes de plástico, os pentes de madeira ou borracha têm a vantagem de não criar eletricidade estática.

Dica 5: Deixe o cabelo secar antes de o pentear

Idealmente, deve deixar o seu cabelo secar naturalmente antes de o desembaraçar usando os dedos. Se estiver com pressa, pode usar o secador para remover o excesso de água e depois deixá-lo secar naturalmente. Penteie o cabelo apenas depois de este estar completamente seco. O cabelo molhado ou humido é muito mais sensível e propenso a estragar-se do que o cabelo seco. Desembaraçar o cabelo húmido é mais difícil e cria muito mais danos na cutícula do cabelo.

Dica 6: Use condicionares para um cabelo mais maleável

Os condicionadores proporcionam maleabilidade imediata ao cabelo. Os condicionares reparam os danos no cabelo e preenchem as falhas nas cutículas do cabelo. Como resultado, o cabelo torna-se suave e flexível. Os condicionadores devem ser aplicados após a lavagem. Depois de o aplicar, passe abundantemente por água. Em alternativa, também pode aplicar um spray condicionador sem enxaguar no cabelo húmido ou seco.