Styling | Franja

Quando as franjas crescem

Não sabe como se pentear quando a franja começa a crescer? É difícil encontrar uma outra parte do cabelo que possa ser penteada de formas tão distintas. Com a franja pode criar vários looks e estilos - seja um estilo suave, natural ou rockeiro - com apenas alguns truques. A especialista em franjas Heidi Klum mostra-nos como fazer.

Temos quase sempre a sensação de que o nosso cabelo não cresce suficientemente rápido. Com as franjas é diferente, cortamo-las e pouco tempo depois começamos a senti-las em cima dos olhos. Cortar a franja é fácil, mas cansativo. Se está a pensar deixá-la crescer, pode seguir o exemplo de Heidi Klum durante o período de transição. Nós aprendemos muitos dos truques usados pela modelo. Vai ficar surpreendida com as oportunidades de estilos que se abrem quando decide dizer “adeus” às franjas.

Quando as franjas crescem: Acessórios

Pony wachsen lassen
© Getty Images

Joalharia Funcional: Heidi Klum adiciona brilho ao seu outfit com acessórios de cabelo. Estes retiram também as franjas do rosto.

1ª Fase

Quando a franja começa a crescer e a cobrir parte das pestanas, está na altura de começar a trabalhá-las. Pode faze-lo com ganchos, inclusivamente os decorados com flores que ajudam a complementar o look. Para tal, utilize ganchos finos e, preferencialmente de uma cor similar à do cabelo, para que passem mais despercebidos.


Dica: Pode deixar cair algumas mexas de cabelo na frente para um estilo mais casual. Para penteados festivos utilize laca para assegurar que a franja se mantém no sítio.

Quando as franjas crescem: Risca ao lado

Pony wachsen lassen
© Getty Images

Glamorosas, naturais ou com estilo rock – Heidi Klum com numerosos estilos

2ª Fase

Ainda consegue ver através da franja? Quando a franja começar a obstruir a visão, pode penteá-la para um lado. Para o fazer, apenas tens de fazer a risca ao lado no cabelo molhado e secar com o secador na direção desejada, utilizando uma escova redonda. Prefere um estilo natural? Nada poderia ser mais simples. Leve o cabelo para um lado e use um pouco de cera modeladora. Seque o cabelo com uma escova redonda, antes de criar umas ondas com ferro de alisar. Pode criar um look de rockstar entrançando as franjas desde o couro cabeludo e colocando o cabelo remanescente no ombro contrário.


Dica: Aplicar espuma de cabelo torna o styling mais fácil e ajuda-a a conseguir penteados mais resistentes, com uma fixação natural.

Quando as franjas crescem: Risca ao meio

Pony wachsen lassen
© Getty Images

Fim da meta: Heidi Klum despede-se das franjas com risca ao meio

3ª Fase 

No fim da meta: Hoje as franjas chegam-lhe ao nariz. A risca ao meio é perfeita para este comprimento. A franja funde-se com o resto do cabelo de um modo elegante. Recomendamos que visite o cabeleireiro para ajustar as proporções. Com um corte escadeado, o cabelo ficará mais suave e com um aspeto cuidado. A franja desapareceu.


Dica: Este novo look escadeado fica especialmente atrativo se criar volume no cabelo.

Descubra: Franja

Artigos relacionados