Styling | Penteados Tendência para Mulher

Frisar o cabelo: Para conseguir o penteado de textura em ziguezague!

Completamente in: o look frisado. Para quem acha o cabelo totalmente frisado demasiado marcante pode optar por frisar apenas mechas individuais, de forma a criar um efeito extravagante. Nós mostramos-lhe novos penteados frisados e explicamos-lhe como usar correta e gentilmente o ferro de frisar.

A tendência de estilo dos anos oitenta está de volta – o look frisado passou a ser cada vez mais visto nos desfiles de moda. O cabelo das modelos tanto tinha um look selvagem decorrente de um frisado completo como apenas mechas individuais frisadas em cabelos lisos. E fica melhor que nunca. O nosso prognóstico é que o look zigzag é o penteado renascido da temporada e, na sua versão discreta, tem potencial para ser o look da versão 2015. A propósito, os criadores de tendências estão a comemorar este regresso sob o termo Inglês "crimping".

O que precisa de ter em atenção com este estilo? Os ferros de frisar não eram tão sofisticados tecnicamente na década de oitenta como são atualmente. Placas de cerâmica ou revestidas de titânio e controladores de temperatura dificilmente danificam o cabelo. Enquanto o método de deixar inúmeras tranças no cabelo durante a noite era popular nos anos 80 (e que nunca conseguiu o mesmo efeito wow como o obtido com o ferro de frisar), pode conseguir hoje um look frisado profissional. Se ler estas top dicas, pode seguir esta tendência, sem o risco de danificar o cabelo.


Dicas para frisar o cabelo:

  • Use sempre o ferro de frisar no cabelo totalmente molhado e de preferência recém-lavado.
  • Aplique spray protetor de calor como pré-tratamento. Importante: Não comece a frisar logo de seguida, deixe secar.
  • Nota: As características do seu cabelo determinam a temperatura a adoptar: 120-140 graus celsius são suficientes para cabelo fino, pintado ou danificado; cabelos densos e encaracolados necessitam de uma temperatura mais elevada entre 170-190 graus celsius.
  • Faça sempre intervalos de alguns dias entre frizzes.
  • Dica: Não utilizar o ferro de frisar como um ferro de alisar. Aplicar a uma secção, frisar, soltar e continuar desta forma, passo-a-passo, até ao fim.

Seguir a tendência – com os novos e discretos estilos frisados da nossa galeria:

Galeria: Cabelo frisado

Instruções: Como conseguir o look frisado de Stella McCartney

1. Lave o cabelo, aplique espuma e seque o cabelo com a ajuda de uma escova redonda. Aplique spray protetor de calor no cabelo.

2. Selecione mechas individuais e trabalhe-as com o ferro de frisar, desde o couro cabeludo até às pontas do cabelo. Deixe o ferro durante alguns segundos em cada passo, e de seguida aplique novamente alguns centímetros mais abaixo. Alternar entre mechas frisadas e lisas.

3. Penteie o cabelo – por exemplo, com um rabo de cavalo - e aplique spray de brilho para completar o look.

Dica: Pode escovar as mechas frisadas como alternativa.

Dicas de penteado: O que fica bem com o look frisado?

Tops de uma cor única atraem toda a atenção para o penteado. Mas o ziguezague também fica bem com fortes parceiros de styling: a corrente XL, o laço gigante ou os folhos românticos - aqueles que usam o cabelo encrespado também podem ser ousados com a moda. Bom de saber: O equipamento não tem que ser estilo anos oitenta!