boho-style-our-hairstyles-favorites
Styling | Penteados Tendência para Mulher

Estilo Boho: Os nossos penteados favoritos

Franjas, cores, flores: o look boémio celebra o seu regresso no decorrer do revivalismo dos anos 70. Maravilhosamente descontraído, o estilo dos anos 70 é sempre clássico e feminino. Que penteados tornam o popular hippie chic autêntico? Descubra aqui

Quando uma atitude perante a vida se torna uma moda: o estilo boho originário da subcultura dos boémios, que abertamente rejeitavam as convenções sociais no século XIX e se denominavam espíritos criativos e livres. Desde que os valores dos boémios foram revividos nos loucos anos 70, a década dos hippies foi definida pelo look boho. Tecidos com padrões florais, cores vivas e cortes simples estavam entre os must-have da época. Hoje, o estilo dos anos 70 está de volta e com ele o look boho. A liberdade e a luz não se revela apenas na roupa. O look retro também se aplica ao cabelo. Qual o visual? Feminino, livre e moderno - nós adoramos! Aqui fica o nosso top 3:

Estilo Boho: Lenços Deslumbrantes

© Getty Images

Lenços de seda combinam bem com um cabelo hippie comprido

Cabelo comprido e casual são um elemento essencial do estilo dos ano 70. O cabelo comprido deve-se usar preferencialmente solto, em combinação com risco ao meio e/ou ondas suaves. Agora a tendência é adicionar um lenço como um acessório de decoração para o look dos anos 70: quer o padrão combine com a roupa ou crie um contrate colorido - o principal é atá-lo à volta da cabeça, tornando-o no símbolo do estilo boho! Tecidos finos como a seda proporcionam um look mais clássico, elevando o estilo ao máximo na liga da moda. E não só: os maus dias do cabelo podem ser facilmente ocultados.  

Estilo Boho: Franjas

© Getty Images

Adopte a tendência hippie da franja - idealmente com uma franja ligeiramente comprida

Todas as crianças nos anos 70 sabiam: a vida é melhor com franja. Nós queremos adoptar esta tendência! Uma franja compacta que fica um pouco abaixo das sobrancelhas está de novo a escalar o top dos penteados. Arrendondada ou penteada para fora para ambos os lados - a franja é a líder das tendências. A franga parece clássica e feminina com cabelo comprido. As pessoas que procuram uma aparência mais extravagante e ultra-moderna com cabelo de comprimento médio.

Estilo Boho: Anjo de Charlie

© Getty Images

Angelical: O look com volume leve presta homenagem ao estilo dos modelos dos anos 70

Cabelo à Farrah Fawcett: os ícones da moda dos anos 70 tornaram-se famosos com a série de culto "Anjos de Carlie" e representam aquela que é provavelmente ainda hoje mais conhecida tendência de todos os tempos. A característica principal: volume grandioso e várias camadas, principalmente viradas para fora. O comprimento deve ser pelo menos pelo ombro. Hoje usamos esta tendência uma versão muito mais simples: o volume mantém-se mas muito mais suave e natural. Agora o cabelo é suavemente ondulado em camadas finas. A grande tendência aqui - cabelo escadeado com cabelo mais curto na parte de cima - é também uma grande vantagem!