Styling | Penteados Tendência para Mulher

Penteados para Grávidas

Sentir-se confortável e bem consigo mesma é especialmente importante durante os meses de gravidez. Sentir-se atrativa é uma parte essencial, por isso compilamos penteados convenientes e com estilo especialmente pensados nas grávidas, e que ficam bem sem muito esforço.

Temos boas notícias e excelentes notícias! Começando pelas excelentes: Devido ao aumento do nível de estrogénio durante a gravidez, a quantidade de cabelo aumenta cerca de 10% na maioria das mulheres. Os níveis altos de estrogénio prolongam o ciclo de vida de cada cabelo. Isto conduz a uma maior quantidade de cabelo e muitas mulheres conseguem obter o cabelo volumoso e brilhante dos seus sonhos.

A boa notícia é que os níveis de estrogénio e de outras hormonas voltam à normalidade depois do nascimento do bebé (no terceiro trimestre é alcançado o pico dos níveis de estrogénio). Uma grande ajuda na redução do peso, apesar do cabelo tender a perder volume. Uma quantidade de cabelo superior é uma das várias mudanças que o corpo experiencia durante a gravidez. Desfrute enquanto dura!

Mostramos-lhe alguns dos melhores penteados, fáceis de fazer e de manter. São penteados que ficam bonitos mesmo depois de ganhar uns quilos.

Penteados para Grávidas: Beach Waves Naturais

Frisuren für Schwangere
© Getty Images

Drew Barrymore com casal beach waves naturais durante a gravidez

As beach waves suaves de Drew Barrymore chamam imenso à atenção. Ela parece desfrutar do modo otimista, que normalmente acompanha a gravidez. O “resplendor da gravidez” relaciona-se com os níveis crescentes de progesterona e outras mudanças hormonais. O cabelo louro e bonito da Drew Barrymore com as beach waves casuais encaixa perfeitamente neste estado de espírito.

Instruções de Styling:

Neste tutorial, Armin Morbach demonstra como criar beach waves.

Video: Como Criar Beach Waves

Penteados para Grávidas: Updos Modernos

Frisuren für Schwangere
© Getty Images

Marion Cotillard prefere usar updos durante a gravidez

O chignon clássico no alto da cabeça é muito fácil e rápido de fazer. É também uma das soluções mais práticas e elegantes para os meses de gravidez. Outra das vantagens é que os apanhados tendem a fazer com que a face pareça mais delgada.

Instruções de Styling:

Aplique espuma no cabelo. Em seguida, ripe o cabelo antes de uni-lo num rabo-de-cavalo alto na parte de trás e perto da coroa de cabeça. Torça o rabo-de-cavalo em torno do seu eixo até se enrolar naturalmente em um chignon. Use ganchos para segurar.

Penteados para Grávidas: Cabelo Curto

Frisuren für Schwangere
© Getty Images

A atriz Americana Maggie Gyllenhaal prefere um corte curto durante a gravidez

Durante a gravidez, muitas mulheres mudam de cabelo longo para cabelo curto. Isto deve-se a dois motivos principais: pentear e cuidar de um cabelo curto é muito mais rápido e fácil do que de um cabelo comprido. O cabelo curto seca mais rápidamente e tem menos tendência a formar pontas espigadas. O outro motivo é pessoal. Para as mães estreantes, esta mudança marca uma nova fase das suas vidas.  

Instruções de Styling:
Utilize cera modeladora em mechas individuais da parte superior da cabeça para conseguir um look mais alegre e atrevido.