linda-evangelista
Styling | Penteados Tendência para Mulher

Os penteados da supermodelo Linda Evangelista

Linda Evangelista foi uma das primeiras supermodelos, e é famosa pelas suas mudanças de visual.  Também conhecida como "camaleão", não tem medo de experiências e continua a ser flexível nos seus penteados e cor de cabelo. Vamos rever a história do seu cabelo.

Galeria: Os Penteados de Linda Evangelista

50 – 37 – 100. Apesar de não estarmos a falar de medidas de modelos, estes números são igualmente impressionantes: Aos 50 anos, Linda Evangelista pode olhar para os 37 anos da sua carreira de modelo e contar mais de 100 penteados diferentes. Fascinante de todas as formas! A lenda apresenta-se fabulosa ainda hoje e fidedigna ao seu status de supermodelo. Linda Evangelista foi uma das “5 Fabulosas” do clube lendário das supermodelos. Este termo foi inicialmente definido pelas integrantes do grupo e ícones de moda - Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Tatjana Patitz e, como não podia deixar de ser, Linda Evangelista – nos anos 90.

A era das supermodelos

Esta era foi iniciada pelo fotógrafo Peter Lindbergh, que fotografou o grupo das 5 supermodelos num shooting para a capa Vogue, e que resultou num esquecimento repentino de estrelas de cinema e estrelas pop. Mais tarde, juntaram-se também Claudia Schiffer, Nadja Auermann e Kate Moss - e a era das supermodelos nasceu.

Linda Evangelista criou um nome para si mesma "o camaleão" porque estava sempre a adoptar mudanças encantadoras. Principalmente no cabelo – com mudanças constantes de look, e um número de cores e cortes de cabelo incontável. Bob louro platinado, cabelo ruivo e curto, corte pixie negro escuro, com franja, liso, encrespado, encaracolado... Enfim, este ícone de moda experimentou de tudo, não demonstrou nenhuma reticência em arriscar e ficou fabulosa com todos os penteado e cores. Dizia-se que chegou a usar até 17 tons de cabelo diferentes em quatro anos. Hoje, Linda Evangelista continua a inovar. Ainda gosta de transformar o seu cabelo, e fá-lo com muita frequência. Nem sempre de uma forma tão radical, mas sempre sofisticada. Um camaleão – ou melhor, uma modelo - não muda a sua imagem de marca.

Apresentamos-lhe o percurso multifacetado de Linda Evangelista até ao mometo.