rosamund-pike
Styling | Penteados Tendência para Mulher

Tutorial: O Penteado Inspirador de Rosamund Pike

Mal se formou na prestigiada escola de Oxford Wadham Colleg, Rosamund Pike iniciou a sua carreira de sucesso como atriz. Mais de uma década depois, interpretou numerosos papéis em filmes do grande ecrã e foi galardoada com um Óscar na categoria de “Melhor atriz principal” em 2015. Na cerimónia dos Óscares impressionou com um vestido vermelho de cortar a respiração combinado com um apanhado inspirador.

Enquanto estudante impressionou com a sua atuação na obra “Romeu e Julieta” no Youth Theatre. Atuou em séries de televisão como “Wives and Daughters" (1999). Depois de se graduar em Literatura Inglesa, Rosamund Pike foi convidada a interpretar o papel de Miranda Frost juntamente com Pierce Brosnan e Halle Berry num filme de James Bond. Hoje em dia, Rosamund Pike é pensada para grandes e pequenas produções de Londres e Hollywood. A atriz construiu a sua reputação essencialmente através da participação em filmes independentes. 

O estilo e talento de Rosamund Pike são muito admirados na indústria cinematográfica. Interpretou papéis muito diversos e trabalhou com grandes nomes do cinema como Anthony Hopkins, Ryan Gosling, Dustin Hoffmann e Ben Affleck. Pela sua interpretação de Amy no drama “Gone Girl” de David Fincher em 2014, foi nomeada para os Óscares, Globos de Ouro e Screen Actors Guild Awards.

Rosamund Pike com Diferentes Bobs

Instruções para conseguir o chignon de Rosamund Pike
© Getty Images

Rosamund Pike com Bobs de diferentes estilos: liso, ondulado e despenteado.

A versatilidade de Rosamund Pike também se estende aos penteados. Ela tanto usa o seu cabelo com um Bob liso, ondulado ou despenteado. Nos Óscares de 2015, apareceu com um chignon undercut.

Utensílios necessários para conseguir o look:

Um elástico fino, ganchos finos e cera para o cabelo.

Instruções para conseguir o chignon de Rosamund Pike

Hair Styling Instructions for the Undercut Chignon
© Getty Images

Styling Rosamund Pike’s chignon version is simple

1. Se não tem este corte de cabelo nem undercut, deve agendar uma sessão com o seu cabeleireiro para conseguir este look. Peça ao cabeleireiro que lhe rape o cabelo na parte detrás da cabeça, desde a nuca até à altura das orelhas. O restante cabelo deve ser cortado pela altura do queixo.

2. Penteie o cabelo até trás, sem fazer risca.

3. Recolha o cabelo num rabo-de-cavalo, justamente acima da área rapada. De seguida, enrole o cabelo do rabo-de-cavalo em torno de si mesmo e firme-o utilizando um elástico de cabelo fino.

Se o seu cabelo for demasiado curto para fazer um apanhado, faça simplesmente um rabo-de-cavalo. 

4. Finalmente, coloque um pouco de cera nos dedos, e passe no cabelo para conseguir um look casual.

5. Passe também um pouco de cera sobre o cabelo rapado para um maior brilho e uma aparência mais suave.


Dica:
Algumas mechas claras podem tornar este penteado mais atrativo, pelo contraste com o cabelo rapado que por si é mais escuro.