shailene-woodley
Styling | Penteados Tendência para Mulher

Passo-a-passo: Penteado Entrançado para Cabelos Curtos de Shailene Woodley

Shailene Woodley está a conquistar fãs e críticos de cinema com as suas variadas facetas. E os seus penteados têm também chamado a atenção dos especialistas em cabelo. Com uma trança assimétrica no cabelo curto, a heroína de “Divergente” está a alcançar um genuíno sucesso de bilheteira.

 

"Divergente". Na segunda parte (Insurgente) da trilogia de ficção-cientifica cativou novamente os aficionados de cinema no papel de dura heroína Tris. No entanto, o verdadeiro propósito de Shailene Woodley é distanciar-se da corrente principal de Hollywood. A jovem californiana está a conseguir um grande éxito. Shailene Woodley renuncia aos smart phones, à presença nas redes sociais e inclusivamente aos sapatos de salto alto de estilistas (gosta de andar descalça na passadeira vermelha). Cultiva a sua própria fruta e come apenas comida orgânica. A bela atriz também reduz o trabalho aos cabeleireiros com o seu cabelo curto, e mostra-nos uma versão sofisticada de um penteado entrançado para cabelo curto.

Shailene Woodley: Apanhado em Cabelo Curto

Se não fosse Shailene Woodley, provavelmente não ficaria tão bem. A atriz pouco convencional não usa uma trança clássica, mas um entrançado lateral para conseguir o efeito side-cut punky. Shailene Woodley mantém-se fiel à sua missão: ser bonita de um modo diferente.

Vista lateral: O penteado entrançado de Shailene Woodley

Cabelo Curto de Shailene Woodley
© Getty Images

Shailene Woodley adorna o seu cabelo curto (que chega até ao queixo) com uma trança sofisticada.

Normalmente, os penteados entrançados são populares nos cabelos longos. Mas as mulheres de cabelo curto também os podem usar. Shailene Woodley demonstra-o com este entrançado artístico integrado num apanhado. A única condição: O cabelo tem de chegar pelo menos à bochecha e estar pouco escadeado.

O que necessita para conseguir este penteado:

Ganchos e Laca de cabelo

Instruções passo-a-passo: Conseguir o Penteado de Shailene Woodley

1. Faça risca ao meio e separe o cabelo em duas partes.

2. Comece a fazer uma trança francesa num dos lados. Conselho: Faça a trança ao longo da cabeça e não junto ao couro cabeludo, bem apertada no início e mais solta no final.

3. Se o comprimento do cabelo não é suficiente para entrançar na parte superior da cabeça: Utilize ganchos para fixar os extremos e laterais do cabelo da trança. Depois, torça o restante cabelo e coloque novamente ganchos

4. Do outro lado da cabeça, puxe o cabelo até trás. Penteie sem entrançar na parte posterior e fixe-o no lugar. De seguida, coloque um pouco de laca.

5. Na parte detrás, conjugue o chignon com a trança com o auxílio de ganchos para o cabelo. Coloque um pouco de laca e está pronto!