Coloração | Cabelo Branco

Jovens e de Cabelos Brancos

Branco. Nem cinzento nem louro platinado. Branco é a cor irreverente de que de que vamos falar, uma cor que combina com qualquer estação (não apenas as mais frias). Descubra qual a relação entre a tendência do cabelo branco e do cabelo vermelho e as melhores dicas para pentear o cabelo branco.

Não há dúvida de que os tons avermelhados estão cada vez mais em voga. Mulheres de todo o mundo exibem confiantes as variações dos tons vermelhos, com os seus deslumbrantes cabelos com tons que vão do louro acobreado ao vermelho luminoso. Assim, os tons avermelhados deixam de ser uma opção para quem quer realmente marcar a diferença. Surge então o cabelo branco como tendência para os mais ousados.

É uma cor que, como cor de cabelo, ainda mantém toda uma mística. Podemos vê-la em algumas modelos, celebridades ou bloggers de moda, mas ainda não se assumiu oficialmente como uma tendência. É a escolha ousada dos que estão um passo à frente da moda.

O branco simboliza Claridade, Inocência, Honestidade e Simplicidade

Não é tão ardente como um vermelho vivo, nem tão inocente como os tons pastéis. O branco está associado com a natureza fria da neve e do gelo. A simplicidade do branco cede o protagonismo aos elementos que o rodeiam.

O cabelo branco é algo que, habitualmente, vem com a idade. É bastante diferente do cabelo louro muito claro (quase branco) que vemos em crianças, e por isso muito dificilmente associamos o branco à juventude. Kelly Ousbourne e outras jovens celebridades já apostaram nesta mistura que joga com o seu aspeto jovem e o símbolo da idade que é o cabelo branco. O cabelo branco está prestes a tornar-se numa excelente alternativa para o (ainda assim muito trendy) vermelho ou violeta.

Como Pintar o Cabelo de Branco

As tonalidades mais extremas do cabelo louro platinado podem parecer brancas, no entanto o processo para ‘colorir’ o cabelo de branco é mais complexo. Primeiro é necessário extrair os pigmentos naturais e aclarar intensivamente o cabelo. Para finalizar, o cabelo deve ser pintado com um branco matte.

Estilos Para Cabelo Pintado De Branco

Penteados com linhas definidas como por exemplo ‘Bob’s’ bem definidos ou rabos-de-cavalo compridos e direitos com a franja com um corte reto são uma forma de realçar a simplicidade e claridade do cabelo branco.

Cabelo escadeado ou com camadas sobrepostas, como um ‘Bob’ desalinhado mostram o lado mais descontraído e natural do cabelo branco.

Penteados com tranças integradas ou outros pormenores do género sobressaem mais num cabelo do que num cabelo escuro. O branco salienta ainda mais este tipo de pormenores, por isso há que aproveitar para usar e abusar dos penteados que incluam este tipo de detalhe.

As Cores Que Combinam Com o Cabelo Branco

Haarfarbe Weiß
© Getty Images

A blogger Linda Tol combina o seu cabelo branco com um vestido rosa pastel e um batom rosa

Pastel: Roupa e acessórios de tons pastel rosa, azul, verde ou violeta são uma escolha acertada, pois não roubam o protagonismo ao cabelo. Também é importante jogar com pormenores com cores mais vivas, seja a maquilhagem ou algum acessório, para não deixar que as cores claras e discretas dos pastéis dominem demasiado o look. Lenços, cachecóis ou uma joia colorida podem ser o suficiente para dar todo um outro ar ao look. O contraste irá realçar o cabelo branco.      

Usar roupa e acessórios pretos para criar contraste: O contraste com o preto pode fica deslumbrante, principalmente se conjugado com uma outra cor. Uma boa opção é um blazer preto com joias também pretas e olhos esfumados.

Links:

Linda Tol’s Blog >> lindatol.com

Descubra: Cabelo Branco

Artigos relacionados