Coloração | Tendências de Penteados e Cores

Madeixas Californianas

A moda das madeixas californianas com um degradé suave entre os tons dá aos penteados um toque moderno. As escolhas de cor são muitas para este estilo, deste uma variação ligeira do tom natural até às cores mais artificiais. Depende de cada um escolher o tom que combina melhor com o seu estilo. Deixamos algumas dicas sobre como tirar o melhor partido desta técnica de coloração.

As madeixas californianas recusam-se a sair de moda. Esta técnica de coloração em que o cabelo passa de um tom para outro com um degradé suave, ou seja, sem uma demarcação óbvia da mudança de cor, não para de conquistar fãs. O tom usado nas californianas pode ser próximo do tom natural do cabelo ou completamente diferente, ambas as hipóteses combinam com esta técnica muito trendy!

Madeixas Californianas – Combinar Cores

Ombré-Look
© Getty Images

A cantora Jordin Sparks com Californianas vermelhas no seu cabelo preto

As madeixas californianas são uma tecnica de coloração que convida à criatividade. As combinações possíveis podem ser dois tons da mesma cor ou duas cores completamente diferentes. A cantora Jordin Sparks optou por uma transição ousada do preto para um vermelho contrastante. A escolha da cor ideal para as californianas depende do estilo de cada um, do tom de pele e, claro, da vontade de dar nas vistas! As californianas mais intensas ou com cores fora do leque de cores naturais de cabelo (como os azuis, roxos, rosas, etc.) tendem a chamar mais a atenção do que variações da cor natural para um tom mais claro ou de dois tons naturais, como do castanho para o louro. A escolha é muita, e por isso aconselhamos algumas das combinações mais populares.

Cores Populares para Madeixas Californianas

Sugerimos algumas opções dependendo da cor natural do cabelo.

 

Se o seu cabelo é…

… Louro: Castanho, vermelho, ou tons pastel como o rosa, azul ou roxo

… Castanho: Louro, caramelo, vermelho ou rosa

… Ruivo: Louro, castanho, caramelo, ou rosa pastel

… Preto: Turquesa, azul, rouzo, verde, vermelho, amarelo ou cinza

… Cinza: Turquesa, rosa, castanho ou preto

 

 

Dica: Não deixe de falar com o seu cabeleiro para se aconselhar sobre qual a melhor cor de Madeixas Californianas para si.  

Madeixas Californianas – Penteados

Ombré-Look
© Getty Images

A cantora Kady Z, com madeixas californianas e o cabelo ligeiramente ondulado

No cabelo liso é mais visível a passagem de cor do que quando o cabelo está penteado com um estilo ondulado ou encaracolado. E claro, o cabelo apanhado também é uma opção com madeixas californianas, apesar de neste caso se notar ainda menos a transição das cores. Ao optar pelos apanhados, o clássico rabo-de-cavalo é preferível ao coque, exatamente por dar mais destaque ao degradé entre cores.

Madeixas Californianas – O look

Ombré-Look
© Getty Images

A modelo Lily Aldridge com madeixas californianas de um tom ligeiramente mais claro que o tom natural

As madeixas californianas, em especial aquelas com tons mais vibrantes, combinam com roupa que não seja demasiadamente colorida. A cantora Jessica Jarrel usa uma t-shirt cor de alperce bastante discreta para salientar as californianas de um tom castanho mais claro. Jordin Sparks usa um vestido vermelho, para combinar com a sua escolha de cor de cabelo. O preto ou o branco também são escolhas seguras para destacar as californianas, por serem bastante neutros, a cantora Kady Z e a modelo Lily Aldridge optaram por estas cores que dão o protagonismo às suas madeixas californianas com tons discretos.

A maquilhagem também deve deixar que o cabelo seja o protagonista. Máscara de pestanas ou eyliner pretos são boas opções. Para completar, um batom discreto, rosa ou com tons terra.