damaged-hair
Cuidado | Proteger

Como Prevenir Pontas Espigadas

Acabe com as pontas espigadas! Explicamos-lhe como se desenvolvem as pontas espigadas, o que fazer quando aparecem, e como prevenir o seu aparecimento.

O cabelo comprido está especialmente propenso ao aparecimento de pontas espigadas pois está exposto a bastante fricção. As pontas espigadas não são simplesmente um problema estético, são também sintoma de um cabelo danificado.

As pontas espigadas podem ter muitas causas como o uso de produtos capilares inadequados ao cabelo, stress mecânico devido à fricção (contacto do cabelo com os tecidos) ou exposição a calor em demasia (uso de secadores de cabelo, ferros de alisar). Nestas condições, as pontas espigadas são praticamente inevitáveis especialmente se as pontas do cabelo forem raramente cortadas.

Remédios para as Pontas Espigadas

O problema das pontas espigadas é difícil de eliminar. Felizmente, prevenir o seu aparecimento é fácil. O tratamento regular com produtos adequados é um bom truque.

De igual importância são as ferramentas de styling. Use sempre pentes e escovas de alta qualidade sem costuras expostas, tais como escovas com cerdas naturais.

As ferramentas de styling (secador de cabelo e acessórios para pentear) devem ter um regulador de temperatura e ser utilizados a baixas temperaturas.

O cabelo e as extremidades são especialmente sensíveis quando molhados. Cuidado é, portanto, fundamental aquando da secagem do cabelo.

É bastante fácil evitar pontas espigadas. No entanto, é difícil reparar pontas espigadas. Alguns produtos podem selar pontas adiando o corte por algum tempo. No entanto, se o problema das pontas espigadas for grave, o corte de cabelo pode ser inevitável. Regra geral, cortar regularmente o cabelo evita o aparecimento de pontas espigadas.

Prevenir o aparecimento de pontas espigadas com Tratamentos, Séruns e Óleos

Problemas como as pontas espigadas podem ser evitados ou atenuados com o uso de champôs, óleos e tratamentos especialmente concebidos para prevenir ou tratar este problema. Os produtos hidratantes e nutritivos têm como objetivo proteger o cabelo e prevenir danos. Ao penetrarem profundamente no cabelo, os ingredientes selam as pontas, evitando assim o aparecimento de mais pontas espigadas.