Styling | Homem

O Corte Moicano

No corte moicano, usa-se uma faixa de cabelo comprido ao centro combinado com cabelo rapado dos lados. O cabelo comprido é penteado para cima. Tendo em conta que o corte undercut está cada vez mais na moda, o corte moicano pode também tornar-se uma tendência mainstream

Soccer players and stars acted as trailblazers for undercut hairstyles. David Beckham, Miley Cyrus, Josh Duhamel and others showcased the racy haircuts. Meanwhile, undercuts are no longer only an option for celebrities and very confident people. Will Mohawk haircuts follow the same path from playgrounds and red carpets to homes and offices.

O que é o corte moicano?

© Getty Images

A principal característica do corte moicano é ter o cabelo rapado em ambos os lados e a parte central com o cabelo comprido e penteado para cima. O comprimento da parte superior do cabelo pode variar. Na versão Mohawk cativante, o cabelo no topo é curto, como mostrado por Mario Balotelli (foto à esquerda). O cabelo do topo é mais alto e penteado para cima com gel e laca na versão Mohawk marcante à direita. Os cortes de cabelo Mohawk vão certamente atrair a atenção se o cabelo tiver uma coloração incomum ou tiver sido descolorado (ver Kelly Osbourne com o cabelo roxo e o jogador de futebol Philippe Mexes com o cabelo descolorado [ver fotos]).

Os Mohawk são uma tribo da Federação Iroquois

Até recentemente, os penteados dos homens Mohawk a caminho da guerra e das mulheres Mohawk de luto eram populares quase exclusivamente no punk moderno e culturas góticas. Contudo, os penteados são agora também adotados por estrelas de futebol, de cinema e celebridades. Enquanto os Mohawk são apenas uma das muitas tribos da Federação Iroquois nas várias regiões do mundo, os nomes são frequentemente usados como sinónimos.

Usar Undercut Requer Confiança

© Getty Images

Willow Smith (à esquerda) e Dominique Tipper (à direita) com um penteado moicano

Os penteados Mohawk parecem adicionar um pouco de altura. Nas culturas ocidentais de hoje, os penteados Mohawk já não têm significado cultural. Antes, pretendem servir as pessoas que gostam de se destacar no meio da multidão ou querem ter um look rebelde. A filha de Will Smith, Willow Smith, a atriz Dominique Tipper e a cantora Kelly Osbourne são uma inspiração de estilo Mohawk. O interesse atual nos penteados Mohawk torna mais fácil para homens e mulheres tornarem-se pioneiros no penteado marcante. Pode querer atenuar o penteado Mohawk irreverente usando batom e maquilhagem dos olhos para uma expressão suave feminina.

Corte Mohawk Simulado

© Getty Images, indigitalimages.com

O cantor JC Chasez com um Mohawk curto e uma modelo com cabelo comprido a simular um Mohawk.

Os penteados Mohawk podem não estar em voga por um período longo. Se preferir testar o estilo primeiro ou se quiser usar o Mohawk apenas uma ou duas vezes, tem a opção de simular o estilo moicano. Se o seu cabelo é curto, penteie simplesmente o cabelo superior para cima em direção ao centro usando cera e laca de cabelo. Use gel para pentear o cabelo lateral junto ao couro cabeludo. Se o seu cabelo é longo, penteie o cabelo lateral em direção à parte superior da cabeça e fixe-o com ganchos. Em seguida, ripe o cabelo na coroa da cabeça e arme-o sobre o cabelo lateral previamente unido. Use laca para fixar.

Corte Moicano para Pequenos Guerreiros

Irokesenschnitt für Jungs
© Getty Images

Criança a usar um corte de cabelo Moicano no Fashion Week Kids in New York

Para os pais: é necessário algum espírito para fazer um de cabelo incomum. A pressão dos pares está em toda parte, mesmo no jardim de infância. No entanto, cortes de cabelo e undercuts Mohawk são uma opção de penteado cool para meninos se eles estiverem prontos, dispostos e capazes de defender o seu espaço. Fotos ajudam meninos e meninas a decidir se um Mohawk é uma boa escolha. Também pode demonstrar o estilo à criança após a lavagem.

Descubra: Homem

Artigos relacionados