Styling | Liso

Produtos de styling que ajudam a alisar

Com muito esforço, conseguiu dar ao seu cabelo a forma que pretendia. Mas no momento em que sai de casa o tempo destrói o seu penteado. Por vezes basta alguma humidade para revelar o pior do seu cabelo. E lá se vai o cabelo liso e brilhante, o vento e a humidade não a deixarão até que o seu cabelo esteja frisado e baço. No entanto, situações como esta podem estar a chegar ao fim. Produtos de styling encarregam-se do cabelo rebelde e prevalecem contra tempestades, chuva intensa e elevados níveis de humidade.  

Existem várias causas para ter o cabelo rebelde. O seu cabelo pode ser muito encaracolado ou curvar-se nas direções erradas. Claro, pode também ser naturalmente rebelde com uma tendência para resistir a qualquer penteado. Ainda assim, a maioria dos problemas de styling são causados por lavagens frequentes, secar o cabelo com o secador, colorações ou permanentes. Todos estes processos de styling levam a falta de brilho e hidratação, tornando o cabelo seco e quebradiço. Para tornar tudo ainda pior, o cabelo sujeito a muitos processos tem frequentemente uma carga negativa. Isto causa problemas indesejados adicionais, ao provocar eletricidade estática no cabelo.

Produtos de styling hidratantes

Os cabelos frisados e sujeitos a agressões não devem ser sobrecarregados por condicionadores que sejam ricos em lípidos. Este tipo de cabelo necessita desesperadamente de proteínas. Lavar o cabelo reduz a substância do cabelo e, em particular, remove proteínas. Os produtos de styling com proteínas repõe as proteínas perdidas. As proteínas adicionadas reconstroem a estrutura interior e fortalecem o cabelo.

Champôs, condicionadores, cuidados sem enxaguar e máscaras contém ingredientes hidratantes. O uso regular leva a um cabelo suave e mais saudável com um brilho magnífico. O cabelo suficientemente hidratado deixa de ser um problema em climas húmidos ou dias de chuva.

Produtos que melhoram a estrutura do cabelo

Quando o eixo do cabelo é frágil e quebradiça surgem pontas espigadas e o cabelo torna-se frisado, seco e baço. As cutículas do cabelo devem envolver o eixo numa camada suave. Se esta camada não for regular, a luz não é refletida e o cabelo fica com um aspeto baço. Produtos de cuidado com proteínas de seda, soja ou trigo fortificam a estrutura enfraquecida do cabelo. Até à próxima lavagem, as proteínas preenchem as falhas nas estruturas do cabelo e revestem o cabelo com uma fina película protetora. Como resultado, o cabelo fica brilhante, suave e sedoso.

A ajuda para cabelo quebradiço vem também de ingredientes ativos como a coenzima Q10, que promove a formação do principal constituinte do cabelo, a queratina. Ingredientes ativos como a sílica de bambu ou extratos de raiz de ginseng fortificam o cabelo agredido. Soluções testadas e comprovadas para o cabelo fino incluem também produtos com um escudo de polímeros iónicos que neutralizam a carga negativa que tornam o cabelo difícil de pentear. Este escudo repõe a suavidade da camada da cutícula e repara a estrutura desde o interior.

Produtos de Cuidado para Tornar o Cabelo Suave

O cabelo espesso e rebelde necessita de lípidos para além de ingredientes que melhorem a sua estrutura. Produtos de cuidado com óleos preciosos de plantas proporcionam ao cabelo com os ácidos gordos insaturados que este necessita. Existem vários óleos leves como a marula, amêndoa, sésamo ou alperce ou óleos mais ricos como amaranto, argão ou azeitona. Os últimos são particularmente adequados para cabelo espesso e ondulado. Alguns dos óleos mencionados também podem ser usados como produtos sem passar por água. Outros óleos são adicionados aos champôs e condicionadores, sendo depois passados por água.

Descubra: Liso