volume-powder
Cuidado | Proteger

Cuidado Moderno: De Cabelo Estragado a Vibrante

Cabelo baço, seco e com pontas espigadas necessita de um cuidado maior e mais específico. No entanto, não se preocupe. As nossas dicas de cuidado e styling irão ajudá-la a restaurar o seu cabelo ao seu estado bonito natural num instante

Fatores ambientais como o calor, sol e vento podem danificar o cabelo. A partir do momento em que a cutícula que envolve o cabelo fica estragada, o cbelo facilmente perde a hidratação e torna-se seco e quebradiço.

Ajuda para cuidar do cabelo estragado

Alguns penteados como caracóis ou tranças conseguem proporcionar ao seu cabelo uma pausa em relação ao secador ou acessórios de styling.  

Produtos de cuidado especiais ajudam o seu cabelo a recuperar rapidamente dos danos causados. A escolha do champô é particularmente importamte. Os champôs para cabelos estragados contém ingredientes que reparam e regeneram o cabelo, como os óleos, queratina ou pantenol.  

Para além disso, assegure-se de que usa um condicionador para cabelo estragado. Estes condicionador selam o cabelo após a lavagem e protegem contra danos futuros.

Aplique diariamente uma pequena quantidade de óleo no cabelo seco ou húmido para um brilho luminoso.  

Não use elásticos com partes metálicas porque estas causam danos adicionais ao seu cabelo.

Altere o seu penteado todos os dias. Isto permite que o seu cabelo recupere sem ser submetido a danos sempre no mesmo sítio.

Penteados para Cabelo Estragado

Normalmente, o cabelo estragado tem falta de hidratação, brilho, movimento e  volume. Nestas condições, usar updos funciona bem e permite ao cabelo recuperar. A seguir, descrevemos dois penteados que são particularmente adequados para a transição de cabelo estragado para cabelo saudável.

O Chignon

Cabelo Estragado
© Fotolia.com

A modelo Jessica Gomes e a atriz Hayden Panettiere usam um chignon alto com muito volume

Primeiro, lave o cabelo usando um champô para cabelo estragado. Depois de aplicar um produto de cuidado sem enxaguar, enrole o cabelo ainda húmido num chignon na parte de trás da cabeça. As substâncias reparadoras podem depois embelezar o seu cabelo enquanto realiza as suas tarefas diárias.  

Dica: Não enrole o cabelo de forma muito apertada. O chignon com um estilo solto são muito populares e evitam demasiada tensão no cabelo e couro cabeludo. Aplique uma quantidade extra de spray condicionador no chignon. Vai notar um brilho extra quando desfizer o chignon. 

Tranças

Cabelo Estragado
© Fotolia.com

As atrizes Berenice Bejo e Laura Osswald entrançaram o seu longo cabelo. Estes penteados podem dar ao cabelo o descanso que ele necessita

Fazer uma trança permite alcançar dois objectivos. O styling não requer o uso de ferramentas que danificam o cabelo e a maior parte do cabelo não está exposto aos fatores ambientais como o sol, calor ou vento. Fazer a trança com o cabelo ainda húmido é também uma forma de fazer ondas sem usar o ferro de encaracolar.

Dica: Lave o cabelo usando um champô para cabelo estragado. Depois faça uma trança larga com o cabelo ainda húmido e e dê-lhe a forma que desejar. Pode ainda desfazer um pouco a trança. No fim, aplique um pouco de spray condicionador, especialmente nas pontas do cabelo.

Vídeo: Como Transformar Cabelo Estrado em Cabelo Brilhante e Sedoso?