sarah-jessica-parker
Styling | Penteados Tendência para Mulher

Sarah Jessica Parker: O Penteado que Combina com a Sua Imagem

A atriz Sarah Jessica Parker festeja hoje o seu 50º aniversário e por isso vamos olhar para os seus penteados que definiram tendências ao longo dos anos. Também lhe mostramos como conseguir a sua ondulação de um modo fácil e rápido, aquela que a atriz tinha enquanto interpretava o papel de Carrie Bradshaw na série “Sexo e a Cidade”.

Durante muitos anos, a atriz Sarah Jessica Parker, também conhecida pela sua marca de moda "SJP", deu vida à colunista Carrie Bradshaw, uma das personagens mais conhecidas das séries de televisão. Para além de receber inúmeros prémios de reconhecimento face à sua interpretação neste papel, o seu estilo na série tornou-a um ícone de estilo para muitas mulheres. A ondulação de "Carrie" converteu-se na imagem de marca de Sarah Jessica Parker, e inspira mulheres de todo o mundo.

Ao longo dos anos, Sarah Jessica Parker foi alterando o estilo da “Ondulação de Carrie”, tendo trocado a cor do cabelo e inclusivamente feito um corte Bob. Ainda que esporadicamente tenha feito algumas exceções ao longo dos episódios, a ondulação converteu-se na sua imagem de marca. Esperamos que disfrute com as fotos dos penteados de Sarah Jessica Parker disponíveis na nossa galeria.

Galeria: Os Penteados de Sarah Jessica Parker

Como conseguir a ondulação de Sarah Jessica Parker

Conseguir a ondulação de Sarah Jessica Parker não é nada complicado. Só necessita de espuma modeladora e uns rolos pequenos ou umas pinças para caracóis de diâmetro pequeno.


1. Preparação

Reparta uma boa quantidade de espuma modeladora sobre o cabelo ainda húmido, que ajudará a manter a ondulação durante todo o dia.

2. Criar a ondulação

Seleccione mechas de cabelo com aproximadamente 1 centímetro de largura e enrole-as nos rolos ou pinças para caracóis. 

3. Ser Paciente

Se utiliza rolos, tem de esperar que o cabelo seque antes de os remover. Utilize um secador de cabelo para ajudar a acelerar o processo. Conselho: Defina uma temperatura máxima e uma potência baixa no secador.

Se utiliza pinças, enrole o cabelo desde a altura das orelhas até às pontas.

4. Não Usar uma Escova de Cabelo

Usar os dedos para modelar a gosto a ondulação criada.

5. Proporcionar Fixação

Vaporize um pouco de laca enquanto mantém a cabeça inclinada para baixo. Isto irá ajudar a manter a forma dos caracóis durante mais tempo, até à próxima lavagem.

6. Acabamento

Aplique laca extra-brilho para um acabamento perfeito.

No seu vídeo, o especialista da Schwarzkopf Armin Morbach mostra-lhe como criar uma ondulação sem ferro de encaracolar, se não tiver este utensílio disponível.

Video: Como Conseguir uma Ondulação Natural