Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível

Por vezes sente vontar de se libertar da sua pele, especialmente do couro cabeludo? O couro cabeludo seco, com comichão e irritado fazem com que se distraia? Explicamos-lhe porque o seu couro cabeludo está fora de controlo e, mais importante, como pode recuperar o controlo e o equilíbrio
 

O couro cabeludo de algumas pessoas é sempre um pouco mais sensível, enquanto para outras esta situação ocorre esporadicamente. Os culpados podem ser o clima, colorações ou permanentes que foram aplicadas incorretamente ou produtos de cuidado desadequados. A fisiologia também tem um papel importante. O stress pode também influenciar a pele e o equilíbrio do couro cabeludo.

Couro Cabeludo Sensível e a Barreira Protetora Danificada

Tal como a pele, o couro cabeludo é coberto por uma camada protetora. Pense nesta camada como uma parede de tijolos. O cimento entre os tijolos são lípidos, como por exemplo, substâncias gordurosas. As influências externas podem levar à remocção de parte destes lípidos. Como resultado a barreira (a nossa parede de tijolos) torna-se mais fraca. A hidratação escapa e substâncias irritantes podem entrar. Isto irrita o couro cabeludo que reage com comichão, ardor, vermelhidão, caspa ou secura.

Couro Cabeludo Sensível Devido a Erros no Cuidado do Cabelo

Lava o seu cabelo diariamente e depois usa produtos de styling com álcool, como gel ou espuma? Com o tempo, isto irá secar o couro cabeludo. Se precisa de lavar o cabelo todos os dias, deve usar um champô suave. Deixe de parte os produtos de styling com álcool durante algum tempo e penteie o cabelo usando sprays condicionadores, laca ou cera.

A Temperatura Afeta o Couro Cabeludo Sensível

O ar seco aquecido no inverno e o ar condicionado no verão danificam a pele, incluindo o couro cabeludo. Nestes tempos, champôs hidratantes, condicionadores e produtos de cuidado sem enxaguar são uma verdadeira benção para o cabelo e couro cabeludo. Neste processo, repõe as reservas de hidratação do couro cabeludo sem adicionar lípiods em grandes quantidades. Os lípidos podem tornam o cabelo pesado, especialmente se for fino.

Couro Cabeludo Sensível: O Seu Dermatologista Pode Ajudar

Comichão persistente pode ser um sintoma de uma doença fúngica no couro cabeludo. Vermelhidão e grandes flocos de caspa tornam esta possibilidade ainda mais provável, O couro cabeludo oleoso é particularmente propenso a um grande crescimento de fungos porque estes gostam deste tipo de ambiente. Se o seu couro cabeludo é oleoso e sente comichão, deve consultar um dermatologista.

Artigos relacionados
  • Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito
    ...

    O seu cabelo é fino? Encaracola sem um penteado definido e não tem brilho? Não se preocupe. Nós podemos ajudar.

    ...
  • Cuidado para Cabelo Comprido

    Cabelo Comprido

    Cuidado para Cabelo Comprido
    ...

    O cabelo pelo ombro já sobreviveu a pelo menos 3 anos e 300 lavagens. Por isso um cuidado adequado é crucial. Temos 9 grandes dicas para o seu cabelo comprido.

    ...
  • Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível

    Cabelo Estragado

    Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível
    ...

    O seu couro cabeludo está irritado, seco e sente-se incomodada? Se tem o couro cabeludo sensível sabe do que estamos a falar. Felizmente, não tem que ser assim para sempre. É possível apaziguar até o couro cabeludo mais sensível com o cuidado certo

    ...
  • Mais Volume para o Seu Cabelo

    Cabelo Fino

    Mais Volume para o Seu Cabelo
    ...

    Quase todas as pessoas desejam mais cabelo. No entanto, com um pouco de conhecimento até as pessoas com cabelo fino podem criar penteados deslumbrantes. Se deseja uma cabeleira com um aspeto mais denso, deve reger-se por esta regra: Menos (produto) é mais!

    ...
  • Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo

    Dicas e Truques de Cuidado

    Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo
    ...

    Gostaria de se tornar uma especialista a cuidar do seu cabelo? Aprenda métodos experimentados e testados pelos especialistas Schwarzkopf

    ...
  • Será que mais produto ajuda sempre mais?

    Dicas e Truques de Cuidado

    Será que mais produto ajuda sempre mais?
    ...

    Qual é a quantidade ideal de produtos de cuidado ou styling que se deve usar? Quando é que “uma ajuda generosa” pode ser demasiado?

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso
    ...

    O couro cabeludo oleoso rapidamente transforma um cabelo acabado de lavar num cabelo sujo e sem movimento. Mas existe ajuda! Descubra como pode melhor o estado da sua pele e do seu cabelo

    ...
  • Cabelo oleoso - o que fazer?

    Cabelo Oleoso

    Cabelo oleoso - o que fazer?
    ...

    A produção excessiva de oleosidade é uma doença ou um problema estético? Não interessa, o cabelo oleoso é aborrecido. Encontre dicas de especialistas para o cuidado ideal

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas
    ...

    As pontas do cabelo tem um aspeto seco e necessitam de cuidado mas o couro cabeludo necessita de limpeza. Esta é a descrição do seu cabelo? Nós temos a solução!!

    ...
  • O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo

    Lavar

    O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo
    ...

    A escolha adequado do champô traz grandes benefícios ao cabelo fino, seco, pintado ou oleoso. Nós ajudamo-la a escolher o champô certo

    ...
  • Lavar o cabelo corretamente

    Lavar

    Lavar o cabelo corretamente
    ...

    Na realidade, há muito a ter em conta antes de lavar o seu cabelo. Veja como pode otimizar a sua rotina de lavagem do cabelo.

    ...
  • Lavar o cabelo - com que frequência?

    Lavar

    Lavar o cabelo - com que frequência?
    ...

    Lavar o cabelo todos os dias não é necessário. Abaixo, apresentamos alguns métodos para manter o cabelo limpo e fresco entre lavagens.

    ...