Lavar o cabelo – Com que frequência?

Um cabelo acabado de lavar têm um efeito magnífico e pode até dar-lhe mais confiança. Depois de lavado, o cabelo tem volume e revela a sua beleza e suavidade com uma luminusidade única. No entanto, não existe necessidade de lavar o cabelo todos os dias, especialmente se o seu cabelo for comprido. Ajudamo-la a encontrar a rotina adequada para lavar o cabelo e partilhamos alguns truques para que o seu cabelo tenha sempre aquele ar de acabado de lavar

O cabelo com comprimento pelo queixo pode necessitar de ser lavado diariamente. Isto aplica-se particularmente a cabelo muito liso e cortes muito exatos como o bob. Assegure-se de que usa um champô suave e escolher um para cabelos normais se possível. Champôs para cabelos muito danificados podem sobrecarregar o cabelo e torná-lo desnecessariamente pesado. Deve abrir uma excepção para os cabelos pintados e proporcionar-lhe os benefícios específicos dos champôs para cabelos pintados para prevenir que a cor desvaneça. Se o seu cabelo for mais comprido, pode adiar a lavagem do cabelo por um dia ou dois. Mesmo que o cabelo junto à raiz possa estar oleoso, o resto do cabelo normalmente está limpo e frequentemente danificado. 

Preste atenção ao seu cabelo depois de o passar por água. É importante enxaguar bem porque os resíduos deixados pelo champô e pelaágua dura podem tornar o cabelo baço e obstruir o couro cabeludo. Isto não só pesa no cabelo como lhe retira o movimento e leva à necessidade de lavar o cabelo com maior frequência. Depois de lavar, o cabelo não deve ter restos de espuma quando remove o excesso de água.  

Styling que Permite Lavar o Cabelo Menos Vezes

A escolha adequado de produtos de styling também ajuda a manter o cabelo limpo por mais tempo e a necessitar de menos lavagens. Espumas e lacas normalmente contém álcool que diminuem o look oleoso. Estes produtos de styling também a levantar as raizes e reduzir o contacto com o couro cabeludo que produz a oleosidade. Se tem franja, sbae que é a primeira zona do cabelo a ficar oleosa. Ripar o cabelo ajuda a diminuir a distância ao couro cabeludo e a permitir que este fique limpo por mais tempo.

Assegure-se também que se os seus acessórios de styling estão limpos. Periodicamente, necessita de remover a oleosidade que os condicionadores e produtos de styling deixam nestes acessórios. Estes resíduos podem deixar o cabelo pegajoso. Escovas e pentes necessitam de uma limpeza semanal com um champô suave.

Artigos relacionados
  • Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito
    ...

    O seu cabelo é fino? Encaracola sem um penteado definido e não tem brilho? Não se preocupe. Nós podemos ajudar.

    ...
  • Cuidado para Cabelo Comprido

    Cabelo Comprido

    Cuidado para Cabelo Comprido
    ...

    O cabelo pelo ombro já sobreviveu a pelo menos 3 anos e 300 lavagens. Por isso um cuidado adequado é crucial. Temos 9 grandes dicas para o seu cabelo comprido.

    ...
  • Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível

    Cabelo Estragado

    Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível
    ...

    O seu couro cabeludo está irritado, seco e sente-se incomodada? Se tem o couro cabeludo sensível sabe do que estamos a falar. Felizmente, não tem que ser assim para sempre. É possível apaziguar até o couro cabeludo mais sensível com o cuidado certo

    ...
  • Mais Volume para o Seu Cabelo

    Cabelo Fino

    Mais Volume para o Seu Cabelo
    ...

    Quase todas as pessoas desejam mais cabelo. No entanto, com um pouco de conhecimento até as pessoas com cabelo fino podem criar penteados deslumbrantes. Se deseja uma cabeleira com um aspeto mais denso, deve reger-se por esta regra: Menos (produto) é mais!

    ...
  • Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo

    Dicas e Truques de Cuidado

    Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo
    ...

    Gostaria de se tornar uma especialista a cuidar do seu cabelo? Aprenda métodos experimentados e testados pelos especialistas Schwarzkopf

    ...
  • Será que mais produto ajuda sempre mais?

    Dicas e Truques de Cuidado

    Será que mais produto ajuda sempre mais?
    ...

    Qual é a quantidade ideal de produtos de cuidado ou styling que se deve usar? Quando é que “uma ajuda generosa” pode ser demasiado?

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso
    ...

    O couro cabeludo oleoso rapidamente transforma um cabelo acabado de lavar num cabelo sujo e sem movimento. Mas existe ajuda! Descubra como pode melhor o estado da sua pele e do seu cabelo

    ...
  • Cabelo oleoso - o que fazer?

    Cabelo Oleoso

    Cabelo oleoso - o que fazer?
    ...

    A produção excessiva de oleosidade é uma doença ou um problema estético? Não interessa, o cabelo oleoso é aborrecido. Encontre dicas de especialistas para o cuidado ideal

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas
    ...

    As pontas do cabelo tem um aspeto seco e necessitam de cuidado mas o couro cabeludo necessita de limpeza. Esta é a descrição do seu cabelo? Nós temos a solução!!

    ...
  • O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo

    Lavar

    O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo
    ...

    A escolha adequado do champô traz grandes benefícios ao cabelo fino, seco, pintado ou oleoso. Nós ajudamo-la a escolher o champô certo

    ...
  • Lavar o cabelo corretamente

    Lavar

    Lavar o cabelo corretamente
    ...

    Na realidade, há muito a ter em conta antes de lavar o seu cabelo. Veja como pode otimizar a sua rotina de lavagem do cabelo.

    ...
  • Lavar o cabelo - com que frequência?

    Lavar

    Lavar o cabelo - com que frequência?
    ...

    Lavar o cabelo todos os dias não é necessário. Abaixo, apresentamos alguns métodos para manter o cabelo limpo e fresco entre lavagens.

    ...