Como lavar o cabelo corretamente

Lavar o cabelo não é difícil! É verdade, mas pode sempre otimizar a sua forma de lavar o cabelo para ter um início perfeito no que diz respeito ao cuidado do cabelo. Leia mais sobre os métodos de lavagem do cabelo para obter melhores resultados.

Lavar rapidamente o cabelo torna-se uma rotina como lavar os dentes ou cortar as unhas. Talvez seja altura de repensar a sua rotina de lavagem do cabelo para tirar vantagem de muitas das coisas boas que pode fazer pelo seu cabelo. Leia as instruções para a lavagem do cabelo e veja como ainda pode melhorar a forma como lava o seu cabelo.

Guia passo-a-passo de como lavar o cabelo corretamente

Preparação: Penteie o cabelo para eliminar resíduos de produtos de styling

Champô: verifique se está a usar o champô adequado ao seu tipo de cabelo. O seu cabelo é fino, seco, oleoso ou tem visto caspa ultimamente?

Água – Parte 1: Molhe o seu cabelo com água morna

Quantidade: Uma quantidade do tamanho de uma avelã deve ser suficiente para um cabelo curto ou médio. Ajuste esta quantidade caso tenha o cabelo comprido. Distribua o champô pelo cabelo. 

Aplicação do champô: Massaje o champô com um pouco de água nas mãos para fazer espuma antes de massajar no cabelo e no couro cabeludo em movimentos circulares. Certifique-se de que não arranha o couro cabeludo com as unhas.

Água – Parte 2: Enxague completamente o champô usando água limpa. É importante não deixar resíduos de champô. Pressione ligeiramente o cabelo com as mãos enquanto enxagua.

Água: Parte 3: Por fim, enxague o cabelo e couro cabeludo com água fria, para ajudar a estimular a circulação de sangue.

Cuidado extra: O condicionador reveste o cabelo com uma fina película protetora e proporciona brilho, suavidade natural e um desembaraçar mais fácil. Os cuidado intensivos reparam as falhas no cabelo e devem ser usados uma vez por semana depois da lavagem para cabelo estragado ou seco. Estes produtos substituem o uso de condicionador.

Água – Parte 4: Enxague o produto de cuidado extra usando água morna até o cabelo estar limpo.

Secagem do cabelo: O cabelo húmido é muito sensível e por isso deve evitar friccionar o cabelo com uma toalha para secar. Em vez disso, pressione levemente o cabelo com uma toalha. Esta irá absorver o excesso de água sem danificar o cabelo.

Pentear: Penteie e desembarace o cabelo molhado ou húmido com cuidado, sem fazer força. De outra forma, poderá danificar o cabelo acabado de lavar e ainda sensível.

Frequência de lavagem: Para melhores resultados, lave o cabelo a cada dois ou três dias. O seu cabelo receberá de bom grado o cuidado adequado e responderá com suavidade e brilho.

Artigos relacionados
  • Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito

    Cabelo Bonito
    ...

    O seu cabelo é fino? Encaracola sem um penteado definido e não tem brilho? Não se preocupe. Nós podemos ajudar.

    ...
  • Cuidado para Cabelo Comprido

    Cabelo Comprido

    Cuidado para Cabelo Comprido
    ...

    O cabelo pelo ombro já sobreviveu a pelo menos 3 anos e 300 lavagens. Por isso um cuidado adequado é crucial. Temos 9 grandes dicas para o seu cabelo comprido.

    ...
  • Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível

    Cabelo Estragado

    Cuidado Suave para Couro Cabeludo Sensível
    ...

    O seu couro cabeludo está irritado, seco e sente-se incomodada? Se tem o couro cabeludo sensível sabe do que estamos a falar. Felizmente, não tem que ser assim para sempre. É possível apaziguar até o couro cabeludo mais sensível com o cuidado certo

    ...
  • Mais Volume para o Seu Cabelo

    Cabelo Fino

    Mais Volume para o Seu Cabelo
    ...

    Quase todas as pessoas desejam mais cabelo. No entanto, com um pouco de conhecimento até as pessoas com cabelo fino podem criar penteados deslumbrantes. Se deseja uma cabeleira com um aspeto mais denso, deve reger-se por esta regra: Menos (produto) é mais!

    ...
  • Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo

    Dicas e Truques de Cuidado

    Factos e Dicas sobre Cuidado do Cabelo
    ...

    Gostaria de se tornar uma especialista a cuidar do seu cabelo? Aprenda métodos experimentados e testados pelos especialistas Schwarzkopf

    ...
  • Será que mais produto ajuda sempre mais?

    Dicas e Truques de Cuidado

    Será que mais produto ajuda sempre mais?
    ...

    Qual é a quantidade ideal de produtos de cuidado ou styling que se deve usar? Quando é que “uma ajuda generosa” pode ser demasiado?

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso
    ...

    O couro cabeludo oleoso rapidamente transforma um cabelo acabado de lavar num cabelo sujo e sem movimento. Mas existe ajuda! Descubra como pode melhor o estado da sua pele e do seu cabelo

    ...
  • Cabelo oleoso - o que fazer?

    Cabelo Oleoso

    Cabelo oleoso - o que fazer?
    ...

    A produção excessiva de oleosidade é uma doença ou um problema estético? Não interessa, o cabelo oleoso é aborrecido. Encontre dicas de especialistas para o cuidado ideal

    ...
  • Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas

    Cabelo Oleoso

    Couro Cabeludo Oleoso e Pontas Secas
    ...

    As pontas do cabelo tem um aspeto seco e necessitam de cuidado mas o couro cabeludo necessita de limpeza. Esta é a descrição do seu cabelo? Nós temos a solução!!

    ...
  • O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo

    Lavar

    O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo
    ...

    A escolha adequado do champô traz grandes benefícios ao cabelo fino, seco, pintado ou oleoso. Nós ajudamo-la a escolher o champô certo

    ...
  • Lavar o cabelo corretamente

    Lavar

    Lavar o cabelo corretamente
    ...

    Na realidade, há muito a ter em conta antes de lavar o seu cabelo. Veja como pode otimizar a sua rotina de lavagem do cabelo.

    ...
  • Lavar o cabelo - com que frequência?

    Lavar

    Lavar o cabelo - com que frequência?
    ...

    Lavar o cabelo todos os dias não é necessário. Abaixo, apresentamos alguns métodos para manter o cabelo limpo e fresco entre lavagens.

    ...