conditioner
Cuidado | Condicionador

O que é um condicionador?

O que é um condicionador e quais são os seus benefícios para o cabelo? Qual é a diferença entre os condicionadores e os champôs? Porque é aconselhável usar um condicionador e também produtos de cuidado intensivo? Explicamos porque um condicionador só por si não proporciona ao cabelo todo o cuidado que ele necessita e como usar os produtos de cuidado intensivo para um cuidado completo.

Condicionar significa devolver algo ao seu estado natural. Do ponto de vista prático, porque é necessário aplicar condicionador no cabelo? Se o champô pode deixar o cabelo perfeito porque é necessário usar um condicionador para devolver ao cabelo o seu estado natural? E qual é esse estado natural?

 

Na realidade, o champô apenas limpa o cabelo, enquanto o condicionador contém componentes que protegem e embelezam o cabelo. 

Quando o champô remove o sebo, resíduos de produtos de styling, células mortas e sujidade do cabelo e do couro cabeludo, também leva a uma ligeira inflamação da cutícula. Neste estado, as cutículas que criam uma formação como as telhas num telhado e cobrem os eixos do cabelo, levantam ligeiramente. Assim, o cabelo torna-se mais vulnerável aos danos ambientais e ao calor. É nestas condições que os condicionadores revelam os seus benefícios. Estes reduzem a inflamação da cutícula, que forma de novo uma camada justa, sem falhas ou cutículas levantadas. O cabelo está agora pronto para pentear e estará todo o dia sem sofrer danos graves. O cabelo corretamente condicionado é suave e mantém a sua hidratação para um brilho deslumbrante.

Produtos de cuidado intensivo – um passo regular no seu cuidado de cabelo

 

Na realidade, os condicionadores não eliminam a necessidade de aplicar produtos de cuidado intensivo regularmente. 

Os condicionadores protegem o cabelo até à próxima lavagem mas dificilmente proporcionam ao cabelo benefícios a longo prazo. Produtos de cuidado intensivo adicionais podem assim ser necessários.   

Todos os dias o nosso cabelo está exposto a potenciais danos. Para além de secar o cabelo com secador sem aplicar um protetor de calor, fatores ambientais como o clima fria ou quente, ar condicionado, vento ou raios UV podem danificar o cabelo. E o cabelo danificado não se repara sozinho. Para reparar e manter ele necessita da ajuda dos produtos de cuidado intensivo. Estes produtos são desenvolvidos para reparar os danos no interior e nas cutículas do cabelo. Como resultado o cabelo fica suave e com um aspeto saudável.

Dica: Para melhores resultados, aplique os produtos de cuidado intensivo em cabelo húmido, seco com toalha, em vez de aplicar no cabelo molhado.

Descubra: Condicionador