which-shampoo
Cuidado | Lavar

O Champô Certo para Cada Tipo de Cabelo

Usar o champô adequado para cada tipo de cabelo pode fazer a diferença entre um cabelo saudável e sedoso e um cabelo problemática e difícil de pentear. Nós ajudamos a encontrar o melhor champô para o seu tipo de cabelo específico

Encontrar o melhor champô para o seu tipo de cabelo por entre dezenas de champôs nas prateleiras das lojas pode ser difícil. As escolhas parecem infinitas. Os champôs refletem-se nas diferenças na estrutura no cabelo, na hidratação e na produção de oleosidade. O truque é encontrar o champô adequado para cada tipo de cabelo. Os champôs, como a maioria dos produtos de cuidado, são formulados usando princípios científicos. Cada um deles beneficia o tipo de cabelo para o qual é concebido.

Critérios Importantes para a Escolha do Champô

Mesmo que as embalagens coloridas chamem a atenção, os critérios principais devem ser os ingredientes, as suas respectivas concentrações e a sua composição. O champô mais adequado para o seu cabelo é aquele que contém os ingredientes que o seu cabelo necessita. Depois de saber o seu tipo de cabelo e as necessidades que têm, a escolha é fácil!

Champô para Cabelo Fino

Tipicamente, o cabelo fino tem falta de volume e não tem movimento. O cabelo louro tem tendência a ser mais fino.

Champôs adequados a cabelos finos: Champôs volumizadores contém ingredientes que dão estrutura ao cabelo como proteínas e polímeros. Estes ingrdientes dão corpo ao cabelo e fazem-no parecer mais forte. Ingredientes como colagénio marinho e extratos de plantas proporcionam um efeito de preenchimento. Os champôs para cabelo fino devem ser formulados para não pesarem no cabelo.

Champô para Cabelo Seco e Estragado

Normalmente, o cabelo seco e estragado tem um aspeto palha e as pontas espigadas são bastante comuns. O cabelo frizado é um problema durante todo o ano.

Champô adequado para cabelo seco e estragado: Hidratação extra é a indicação mais eficaz para cabelo estragado. Champôs com ingredientes hidratantes como óleos ou manteiga de karité são a escolha ideal.

Champô para Cabelo Oleoso

O cabelo olesoso (causado pela produção excessiva de oleosidade) tende a aparecer pouco tempo depois da lavagem. Isto aplica-se particularmente ao cabelo junto ao couro cabeludo.

Champôs adequados para cabelo oleoso devem conter ingredientes que possam repôr o equilíbrio na produção de oleosidade. Exemplos destes ingredientes são o aloé vera, algodão ou extratos de plantas.  

Champô para Cabelos Grisalhos

Os cabelos grisalhos são finos e sensíveis. A luz intensa irá fazer com que os cabelos grisalhos ganhem um tom amarelado. Champôs especialmente formulados para cabelos grisalhos repõe o brilho dos cabelos brancos.

Champôs adequados para cabelos grisalhos com pigmentos azul-violeta neutralizam o frequente tom amarelado do cabelo.

Champô para Couro Cabeludo Sensível

Mulheres com couro cabeludo sensível, têm comichão, ardor e vermelhidão. Estes são os sintomas de um couro cabeludo irritado.  

Os champôs adequados para couro cabeludo sensível contêm ingredientes tensioativos suaves, que não irão agravar o estado do couro cabeludo. Ingredientes suavizantes como o pantenol (pro-Vitamin B5), bisabolol e Aloe Vera também ajudam a apaziguar o couro cabeludo.

Champô para Prevenir a Queda do Cabelo

O cuidado adequado pode ajudar a reduzir ou prevenir a queda de cabelo.

Os champôs adequados para cabelos enfraquecidos contém ingredientes estimulantes e que reforçam a estrutura como cafeína ou proteínas (ex: queratina).

Descubra: Lavar Champô