wash-hair-how-often
Cuidado | Lavar

Lavar o cabelo – Com que frequência?

Um cabelo acabado de lavar têm um efeito magnífico e pode até dar-lhe mais confiança. Depois de lavado, o cabelo tem volume e revela a sua beleza e suavidade com uma luminusidade única. No entanto, não existe necessidade de lavar o cabelo todos os dias, especialmente se o seu cabelo for comprido. Ajudamo-la a encontrar a rotina adequada para lavar o cabelo e partilhamos alguns truques para que o seu cabelo tenha sempre aquele ar de acabado de lavar
 

O cabelo com comprimento pelo queixo pode necessitar de ser lavado diariamente. Isto aplica-se particularmente a cabelo muito liso e cortes muito exatos como o bob. Assegure-se de que usa um champô suave e escolher um para cabelos normais se possível. Champôs para cabelos muito danificados podem sobrecarregar o cabelo e torná-lo desnecessariamente pesado. Deve abrir uma excepção para os cabelos pintados e proporcionar-lhe os benefícios específicos dos champôs para cabelos pintados para prevenir que a cor desvaneça. Se o seu cabelo for mais comprido, pode adiar a lavagem do cabelo por um dia ou dois. Mesmo que o cabelo junto à raiz possa estar oleoso, o resto do cabelo normalmente está limpo e frequentemente danificado. 


Preste atenção ao seu cabelo depois de o passar por água. É importante enxaguar bem porque os resíduos deixados pelo champô e pelaágua dura podem tornar o cabelo baço e obstruir o couro cabeludo. Isto não só pesa no cabelo como lhe retira o movimento e leva à necessidade de lavar o cabelo com maior frequência. Depois de lavar, o cabelo não deve ter restos de espuma quando remove o excesso de água.  

Styling que Permite Lavar o Cabelo Menos Vezes

A escolha adequado de produtos de styling também ajuda a manter o cabelo limpo por mais tempo e a necessitar de menos lavagens. Espumas e lacas normalmente contém álcool que diminuem o look oleoso. Estes produtos de styling também a levantar as raizes e reduzir o contacto com o couro cabeludo que produz a oleosidade. Se tem franja, sbae que é a primeira zona do cabelo a ficar oleosa. Ripar o cabelo ajuda a diminuir a distância ao couro cabeludo e a permitir que este fique limpo por mais tempo.

Assegure-se também que se os seus acessórios de styling estão limpos. Periodicamente, necessita de remover a oleosidade que os condicionadores e produtos de styling deixam nestes acessórios. Estes resíduos podem deixar o cabelo pegajoso. Escovas e pentes necessitam de uma limpeza semanal com um champô suave.

Descubra: Lavar Champô