wash-hair-correctly
Cuidado | Lavar

Como lavar o cabelo corretamente

Lavar o cabelo não é difícil! É verdade, mas pode sempre otimizar a sua forma de lavar o cabelo para ter um início perfeito no que diz respeito ao cuidado do cabelo. Leia mais sobre os métodos de lavagem do cabelo para obter melhores resultados.

Lavar rapidamente o cabelo torna-se uma rotina como lavar os dentes ou cortar as unhas. Talvez seja altura de repensar a sua rotina de lavagem do cabelo para tirar vantagem de muitas das coisas boas que pode fazer pelo seu cabelo. Leia as instruções para a lavagem do cabelo e veja como ainda pode melhorar a forma como lava o seu cabelo.

Guia passo-a-passo de como lavar o cabelo corretamente

Preparação: Penteie o cabelo para eliminar resíduos de produtos de styling

Champô: verifique se está a usar o champô adequado ao seu tipo de cabelo. O seu cabelo é fino, seco, oleoso ou tem visto caspa ultimamente?

Água – Parte 1: Molhe o seu cabelo com água morna

Quantidade: Uma quantidade do tamanho de uma avelã deve ser suficiente para um cabelo curto ou médio. Ajuste esta quantidade caso tenha o cabelo comprido. Distribua o champô pelo cabelo. 

Aplicação do champô: Massaje o champô com um pouco de água nas mãos para fazer espuma antes de massajar no cabelo e no couro cabeludo em movimentos circulares. Certifique-se de que não arranha o couro cabeludo com as unhas.

Água – Parte 2: Enxague completamente o champô usando água limpa. É importante não deixar resíduos de champô. Pressione ligeiramente o cabelo com as mãos enquanto enxagua.

Água: Parte 3: Por fim, enxague o cabelo e couro cabeludo com água fria, para ajudar a estimular a circulação de sangue.

Cuidado extra: O condicionador reveste o cabelo com uma fina película protetora e proporciona brilho, suavidade natural e um desembaraçar mais fácil. Os cuidado intensivos reparam as falhas no cabelo e devem ser usados uma vez por semana depois da lavagem para cabelo estragado ou seco. Estes produtos substituem o uso de condicionador.

Água – Parte 4: Enxague o produto de cuidado extra usando água morna até o cabelo estar limpo.

Secagem do cabelo: O cabelo húmido é muito sensível e por isso deve evitar friccionar o cabelo com uma toalha para secar. Em vez disso, pressione levemente o cabelo com uma toalha. Esta irá absorver o excesso de água sem danificar o cabelo.

Pentear: Penteie e desembarace o cabelo molhado ou húmido com cuidado, sem fazer força. De outra forma, poderá danificar o cabelo acabado de lavar e ainda sensível.

Frequência de lavagem: Para melhores resultados, lave o cabelo a cada dois ou três dias. O seu cabelo receberá de bom grado o cuidado adequado e responderá com suavidade e brilho.

Descubra: Lavar Champô