Cuidado | Proteger

Cortar o cabelo não é a única solução: Experimente alguns produtos SOS!

Existem dias maus para o cabelo. O cabelo não tem volume nem brilho e as pontas não são uma vista bonita. Tente algumas soluções fáceis em casa, antes de optar por falar com o seu cabeleireiro para acabar com as pontas espigadas. Pode ficar supreendida sobre o que os produtos de cuidado do cabelo SOS podem fazer pelo seu cabelo.  

Cortar o cabelo não é a única solução

O seu cabelo não tem forma e é baço independetemente do que faça? Relaxe, cortar o cabelo não é a sua única opção!

O seu cabelo pode parecer que magicamente se multiplicou depois de o cortar. Adie o corte do cabelo porque existem formas de fazer magia em casa! Comece por usar um champô para cabelo fino. O colagénio existente nestes produtos fortalece o cabelo e os componentes especiais como a queratina ajudam a reconstruí-lo. As fórmulas sem silicone proporcionam volume e não pesam. Uma espuma ou uma laca dão ainda mais volume ao seu cabelo. Estes produtos fortalecem o cabelo e tornam-o mais flexível. Lembre-se que estes produtos são necessários junto às raizes para conferir volume e não nas pontas.

Mais volume em vez de um corte de cabelo

Pode conseguir mais volume ao modelar corretamente o seu cabelo. Recomendamos que deixe secar ligeiramente o cabelo ao ar livre antes de o secar com o secador e esticar cada madeixa com uma escova redonda. Secar o cabelo quando este está completamente molhado pode ser cansativo. Com o cabelo húmido, prenda o cabelo da parte superior da cabeça com uma mola. Em seguida, seque cada madeixa de cabelo da parte inferior usando uma escova redonda. Deixe a escova no cabelo durante um minuto enquanto este arrefece e retire-a com cuidado. Proceda da mesma forma para as madeixas da parte superior da cabeça. Outra opção é usar rolos térmicos. Não se esqueça que tem que esperar que o cabelo arrefeça para os retirar e, uma vez feito isto, pentei-e o cabelo. Conseguirá volume e brilho e o seu cabeleireiro não conseguiria fazer melhor!

Mais brilho em vez de um corte de cabelo

Depois de ir ao cabeleireiro o seu cabelo brilha como um espelho. Pode obter um efeito brilhante em casa usando produtos de cuidado para intensivo. Os condicionadores realinham as cutículas do cabelo até formarem uma superfície suave. Quanto mais as cutículas estiverem alinhadas maior é a reflexão da luz. É esta reflexão da luz que dá ao cabelo um brilho intenso e atrativo. Assegure-se que remove todo os resíduos de champô e condicionador. Enxague até ter o cabelo completamente limpo. Resíduos de produtos de cuidado no cabelo fazem com que este fique baço. Por natureza, o cabelo encaracolado ou frizado é menos brilhante porque o cabelo ondulado reflete menos luz do que um cabelo suave e liso. Ainda assim, pode proporcionar brilho ao seu cabelo encaracolado usando condicionadores com uma grande quantidade de lípidos. Estes condicionadores contém óleo de amaranto, argão ou macadâmia, que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo. Quer o seu cabelo seja encaracolado ou liso, com um condicionador adequado ele brilhará como se tivesse sido acabado de cortar. 

Um kit de reparação das pontas pode adiar o corte do cabelo

Qualquer penteado parece desleixado se tiver pontas espigadas. Mas isto não significa que tem que cortar imediatamente o seu cabelo. Desde o início, deve usar um champô suave. Para além disso, um condicionador para cabelo danificado ajuda a controlar o seu cabelo e previne que ele destrua o seu penteado com um comportamento rebelde. Use um pente de dentes largos de boa qualidade, que seja feito de madeira. Estes pentes não contribuem para que as pontas espiguem. Um reparador de pontas repara temporariamente as pontas espigadas. Estes produtos revestem as pontas com uma película fina de óleo de silicone. Desta forma, protegem e suavizam as pontas espigadas. Num instante, o cabelo fica com um aspeto mais suadável e menos desleixado. Deve usar estes produtos em quantidades pequenas: uma ou duas dosagens são normalmente suficientes para todas as pontas.

Descubra: Proteger