protein
Cuidado | Proteger

O que as proteínas fazem pelo seu cabelo

O cabelo é composto essencialmente por longos filamentos de proteínas, que podem ficar danificadas devido às lavagens frequentes e ao styling. Cabelos expostos a muitas agressões podem ficar baços e desagradáveis à vista. Produtos de cuidado com proteínas melhoram a estrutura do cabelo e trazem de volta o brilho do cabelo saudável. Leia mais para aprender sobre os novos milagres reparadores do cabelo

Costuma ler as etiquetas dos produtos? Verifica os ingredientes das suas bolachas favoritas? Então provavelmente também está a par dos muitos ingredientes dos produtos de cuidado do cabelo que compra. Pode já ter-se interrogado sobre os benefícios de ingredientes como proteína de seda ou queratina (o principal constituinte do cabelo). O que fazem as proteínas para melhorar tanto a saúde do seu cabelo?

O cabelo baço e sem vida sofre de falta de proteínas. A solução para este problema é muito simples. Usar produtos de cuidado com proteínas ajuda a colmatar esta falha. O resultado é um cabelo com mais bilho e movimento instantaneamente. O que torna o seu cabelo tão desejoso de cuidado e proteínas?

Os culpados mais comuns são a água quente, exposição prolongada ao calor do secador e o pentear. Fazer uma permanente tem os mesmos efeitos porque atua sobre a estrutura das proteínas. O que quer que seja que afeta a estrutura do cabelo, traz consigo o aspeto indesejável de um cabelo estragado, que se revela nas pontas espigadas e ausência de brilho. As cutículas do cabelo ficam estragadas, e isso vê-se.

A solução de cuidado com proteínas

Os produtos de cuidado com proteínas (ex: produtos com proteínas de soja, seda, aveia ou trigo) são capazes de reparar o cabelo quebradiço. As proteínas penetram no cabelo e reparam os defeitos na sua estrutura. Uma fina camada protetora de proteínas devolve o toque sedoso ao cabelo so preencher as falhas e defeitos na cutícula. As proteínas envolvem a estrutura danificada do cabelo para um aspeto mais saudável e forte num instante. O cabelo quebradiço volta à sua natureza suave e com movimento. sem dúvida, uma aparência saudável e energética também lhe dará mais confiança.

Proteínas feitas à medida para o seu cabelo

As novas tecnologias permitem determinar que proteínas estão danificadas. O próximo passo é ajudar a natureza a reconstruir as estruturas danificadas ao proporcional as proteínas exatas que permitem preencher e reparar as falhas. Não deve ficar supreendido que estas proteínas se assemelhem muito aos principais constituintes naturais do cabelo.

Ajuda para manter o cabelo sedoso

Usar um protetor de calor é necessário se usa aparelhos como o secador ou ferro de alisar. O calor tende a estragar a estrutura do cabelo desprotegido, que é maioritariamente constituído por longas cadeias de proteínas (queratina).

Para além de usar produtos de cuidado com proteínas, pode também contar com a co-enzima Q10 (CoQ10) que ajuda a sintetizar queratina.

Descubra: Proteger